ESSA INTERPRETAÇÃO DE TEXTO PODE SER USADA NAS TURMAS DE 3º E 4º ANOS.
LEIA O TEXTO. DEPOIS RESPONDA.
1) Quem são os personagens da historinha?
2) Porque nessa historinha aparecem vários pontos de exclamação?
3) No terceiro quadrinho, o que a Carol fez ao descobrir o saco plástico?
4) Porque a Carol chegou a conclusão que fosse poluição?
5) Observe a seguinte frase: O saco plástico foi jogado por banhistas.
O diminutivo da palavra destacada é:
2) Porque nessa historinha aparecem vários pontos de exclamação?
3) No terceiro quadrinho, o que a Carol fez ao descobrir o saco plástico?
4) Porque a Carol chegou a conclusão que fosse poluição?
5) Observe a seguinte frase: O saco plástico foi jogado por banhistas.
O diminutivo da palavra destacada é:
a)( )sacolão b)( ) saquinho c)( ) sacola
6) “Carol é uma menina muito medrosa”, o adjetivo desta frase é:
a)( ) Medrosa b)( ) menina c)( ) muito
7) Observe a seguinte frase: Carol correu para um lugar distante.
O sinônimo da palavra destacada é:
a)( ) perto b)( ) longe
8) Reescreva apenas os adjetivos das frases nas linhas abaixo.
a) Uma água-viva é linda.
______________________
b) A Carol é muito medrosa.
______________________
C) Corajoso é o Menino Maluquinho.
______________________
Gabarito:
1 - Carol e menino maluquinho
2 - Por que os personagens estão afirmando
3 - Gritou e saiu correndo de medo dizendo socorro, poluição
4 - Por causa do saco plastico boiando na água
5 - B
6 -
7 - B
8 -
Créditos: http://artedelecionar.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário