Mostrando postagens com marcador NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO. Mostrar todas as postagens

sábado, 21 de janeiro de 2017

NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO

O Novo Acordo Ortográfico




A vigência obrigatória do novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa passa a valer a partir do dia 1º de janeiro de 2016. A implementação estava prevista para 2013, mas o governo brasileiro adiou a medida para alinhar o cronograma com o de outros países lusófonos e dar prazo maior para a adaptação da população. O Acordo tem como objetivo unificar as regras do português escrito em todos os países que têm a língua portuguesa como idioma oficial. Confira a seguir quais serão as mudanças para os brasileiros 

Entre as mudanças na língua portuguesa ocasionadas pela reforma ortográfica, podemos citar o fim do trema, alterações da forma de acentuar palavras com ditongos abertos e que sejam hiatos, supressão dos acentos diferencias e dos acentos tônicos, novas regras para o emprego do hífen e inclusão das letras w, k e y ao idioma.


VAMOS COMEÇAR COM O TREMA


Com o novo acordo ortográfico o trema deixou de existir em todas as palavras da língua portuguesa. Se você se preocupava em escrever linguiça ou pinguim com os dois pontos em cima do u, esqueça.
 ANTES:
AGÜENTAR;
AMBIGÜIDADE;
FREQÜENTAR;
CONSEQÜÊNCIA;
SEQÜESTRO
AGORA: