quinta-feira, 3 de novembro de 2016

JOGO MATEMÁTICO - ACERTE O NÚMERO


ACERTE O NÚMERO

Olha só pessoal! Esse jogo é para decorar a tabuada de multiplicar brincando! Muito gostoso! As crianças amaram! Mas é importante ressaltar que as brincadeiras e jogos matemáticos envolvendo a tabuada de multiplicar só será válida depois que os alunos já tiverem compreendido o processo de construção, ou seja, quando eles tiverem assimilado que multiplicar é somar parcelas iguais. Sem essa habilidade não será lógico oferecermos jogos para que as crianças decorem sem compreender o que está sendo decorado. Então espero que gostem! Beijos!

Número de jogadores: dois grupos
Objetivo: identificar resultados de multiplicações(tabuadas).
Material: um cartaz(feito em cartolina), com resultados das tabuadas de 2, 4, 5, 8 e 10, na forma de um quadro. Veja o exemplo. Atenção: você pode variar a posição do resultado. 






Gente, para otimizar o jogo eu cobri a parte dos resultados com fita transparente, assim ao marcar o resultado podemos apagar para ser utilizado em uma outra rodada.

REGRAS

1. O professor fala uma multiplicação, por exemplo: 3 x 8.
2. Um jogador de cada grupo tenta localizar, o mais rápido possível, o resultado da multiplicação no quadro e faz uma marca nele.
3. Se o resultado indicado estiver correto, seu grupo ganhará um ponto. Se o jogador marcar errado, o ponto vai para o grupo adversário.
4. Depois que todos os números do quadro estiverem marcados, ganha o jogo o grupo que tiver o maior número de pontos.





Nenhum comentário: