PALANQUINHO
O
RESULTADO DESSA ATIVIDADE FOI SURPREENDENTE. OS ALUNOS APRESENTARAM UM ÓTIMO
DESENVOLVIMENTO NA LEITURA E CONSEQUENTEMENTE ESTÃO INTERPRETANDO TEXTOS COM
UMA MAIOR FACILIDADE, ESTÃO RECONTANDO HISTÓRIAS E SE COLOCANDO COM MAIS
SEGURANÇA NO SEU DIA A DIA. TEMOS COMO EXEMPLO OS ALUNOS DAVID E SILMARA QUE
ANTES DAS ATIVIDADES DE LEITURA E DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE MAL FALAVAM E
HOJE LEEM PARA A TURMA, RECONTAM HISTÓRIAS E INTERAGEM NÃO SÓ COM SEUS COLEGAS
MAS COM OUTRAS PESSOAS QUE NÃO FAZEM PARTE DO SEU CÍRCULO DE AMIZADE.
OBJETIVO
DESENVOLVER A ORALIDADE APROPRIANDO-SE DE HABILIDADES QUE LHEs DARÃO SUPORTE PARA UMA MAIOR COMPREENSÃO TEXTUAL, ENVOLVENDO ENTONAÇÃO, RITMO E ÊNFASE.
DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE
A atividade é
realizada toda semana. A CADA QUARTA-FEIRA 3 CRIANÇAS LEVAM A CÓPIA DO MESMO
TEXTO PARA CASA PARA TREINAR A LEITURA,
DEVOLVEM NA SEXTA-FEIRA E FAZEM O QUE FOI PROPOSTO PELA PROFESSORA. OS
ALUNOS SÃO LEVADOS AO AUDITÓRIO DA ESCOLA PARA A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE. A
TURMA É ORIENTADA A PRESTAR ATENÇÃO NA LEITURA DO COLEGA PARA DEPOIS RESPONDER
AOS QUESTIONAMENTOS DA PROFESSORA RELACIONADOS A ENTONAÇÃO, ENTENDIMENTO DO QUE
FOI LIDO, RITMO E ÊNFASE.
AVALIAÇÃO
A AVALIAÇÃO É FEITA
PELAS PRÓPRIAS CRIANÇAS. EM UM CARTAZ É ESCRITO O NOME DOS ALUNOS, OS MESES DO
ANO E HÁ UM REGISTRO COM CARINHAS QUE REPRESENTARÃO CONCEITOS. DURANTE ESSE
PROCESSO A PROFESSORA FAZ PERGUNTAS TAIS COMO: A LEITURA SE DEU ALTO SUFICIENTE
PARA QUE TODA A TURMA PUDESSE OUVIR O QUE FOI LIDO? DEU PARA ENTENDER O QUE FOI
LIDO? O COLEGA GAGUEJOU? QUANDO ENCONTRAMOS A LETRA O OU A LETRA E SEM ACENTO COMO
DEVEMOS LER? O COLEGA LEU ASSIM? SÓ DEPOIS DE TODA ESSA ANÁLISE É QUE A
PROFESSORA JUNTO COM OS ALUNOS DARÃO O CONCEITO. A PARTICIPAÇÃO DAQUELE LEITOR
É FINALIZADA COM A PROFESSORA EXPLICANDO NO QUE ELE PRECISA CAPRICHAR MAIS PARA
A SUA PRÓXIMA PARTICIPAÇÃO
OBJETIVO
OBJETIVO
OBJETIVO
OBJETIVO
Um comentário:
Parabéns! Gostei da criatividade.
Postar um comentário