ESSE TRABALHO EU FIZ COM MEUS ALUNOS E FOI MUITO BOM. OS RESULTADOS FORAM EXCELENTES! AMEI FAZER! ESPERO QUE VOCÊS CURTAM! BEIJOS!!
A SEQUÊNCIA DIDÁTICA REALIZADA,
TENDO COMO PONTO DE PARTIDA O PARADIDÁTICO “CIDINHA E A PULGA DA CIDINHA” DE
PEDRO BANDEIRA, FOCALIZANDO O
CONHECIMENTO SOBRE OS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO POSSIBILITOU AOS ALUNOS O CONTATO
COM GÊNEROS TEXTUAIS DIVERSOS COMO TABELAS, GRÁFICOS, TEXTOS INFORMATIVOS, LISTAS E POESIA. FOI TRABALHADO OS COMPONENTES CURRÍCULARES LÍNGUA
PORTUGUESA, MATEMÁTICA E CIÊNCIAS CONTEMPLANDO NÃO SÓ OS EIXOS:
DA
LEITURA, (COMPREENDER TEXTOS LIDOS POR OUTRAS PESSOAS, DE DIFERENTES
GÊNEROS E COM DIFERENTES PROPÓSITOS, ANTECIPAR SENTIDOS E ATIVAR CONHECIMENTOS
PRÉVIOS RELATIVOS AOS TEXTOS LIDOS PELO PROFESSOR OU PELAS CRIANÇAS)
ESCRITA
(PLANEJAR A ESCRITA DE TEXTOS CONSIDERANDO O CONTEXTO DE PRODUÇÃO COM A
AJUDA DE ESCRIBA),
ORALIDADE
(PARTICIPAR DE INTERAÇÕES ORAIS EM SALA DE AULA, QUESTIONANDO, SUGERINDO,
ARGUMENTANDO E RESPEITANDO OS TURNOS DE FALA, RELACIONAR FALA E ESCRITA, TENDO
EM VISTA A APROPRIAÇÃO DO SISTEMA DE ESCRITA, AS VARIANTES LINGUÍSTICAS E OS
DIFERENTES GÊNEROS TEXTUAIS.)
ANÁLISE
LINGUÍSTICA ( IDENTIFICAR SEMELHANÇAS SONORAS EM SÍLABAS E EM RIMAS,
RECONHECER GÊNEROS TEXTUAIS E SEUS CONTEXTOS DE PRODUÇÃO)
MAS TAMBÉM OS EIXOS DA MATEMÁTICA COM:
NÚMEROS
E OPERAÇÕES (RESOLVER PROBLEMAS
ADITIVOS ENVOLVENDO OS SIGNIFICADOS DE JUNTAR E ACRESCENTAR QUANTIDADES,
SEPARAR E RETIRAR QUANTIDADES, COMPARAR E COMPLETAR QUANTIDADES)
TRATAMENTO
DA INFORMAÇÃO (LER, INTERPRETAR E TRANSPOR INFORMAÇÕES EM
DIVERSAS SITUAÇÕES E DIFERENTES CONFIGURAÇÕES) LEVANDO O ALUNO A REFLETIR E
SISTEMATIZAR INFORMAÇÕES A POIANDO-SE EM TABELAS E GRÁFICOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário