terça-feira, 14 de maio de 2013

PALAVRINHAS MÁGICAS

Não se pode cobrar das crianças atitudes de respeito, cortesia e cordialidade se não há  o exemplo dos pais e adultos de seu convívio. Os adultos estão deixando de cumprimentar educadamente, de pedir desculpas, de agradecer, de pedir licença, de respeitar o trânsito. A criança observa isso e por imitação segue comportamento semelhante.

A melhor maneira de se ensinar bons modos é  agir dessa forma, mostrando como é importante ser socialmente agradável. Assim a  criança vai  percebendo que agindo dessa forma terá maior facilidade em fazer amigos, será aceita e principalmente será igualmente respeitada. A criança deve entender que assim como gosta de ser bem tratada, os outros também gostam.


























Aí vai uma dica de como trabalhar a música da Xuxa Palavras Mágicas


Palavras Mágicas - Xuxa

QUANDO A GENTE
GOSTA DE ALGUÉM
E TEM UM AMIGO
QUE A GENTE QUER BEM
SEMPRE É BOM ABRAÇAR
SEMPRE É BOM
DIVIDIR E BRINCAR
QUANDO A GENTE
QUER AGRADECER
OU SE DESCULPAR
POR ALGO ERRADO
QUE FEZ
SEMPRE É BOM FALAR
AS PALAVRAS MÁGICAS
DESCULPA, POR FAVOR
COM LICENÇA E OBRIGADO
QUATRO PALAVRAS
PALAVRINHAS MÁGICAS
DESCULPA, POR FAVOR
COM LICENÇA E OBRIGADO
NUNCA ESQUEÇA
PALAVRINHAS MÁGICAS
QUANDO A GENTE
PEDE PRA ALGUÉM
ALGO EMPRESTADO
QUE A GENTE NÃO TEM
SEMPRE É BOM FALAR
AS PALAVRAS MÁGICAS
DESCULPA, POR FAVOR
COM LICENÇA E OBRIGADO
QUATRO PALAVRAS
PALAVRINHAS MÁGICAS
DESCULPA, POR FAVOR
COM LICENÇA E OBRIGADO
NUNCA ESQUEÇA
PALAVRINHAS MÁGICAS
POR FAVOR
ESCUTE ENTÃO
A MINHA MENSAGEM
PRO SEU CORAÇÃO
COM LICENÇA
EU QUERO DIZER
OBRIGADA POR TUDO
EU AMO VOCÊ
DESCULPA, POR FAVOR
COM LICENÇA E OBRIGADO
QUATRO PALAVRAS
PALAVRINHAS MÁGICAS
DESCULPA, POR FAVOR
COM LICENÇA E OBRIGADO
NUNCA ESQUEÇA
PALAVRINHAS MÁGICAS

- Após cantar, encenar, explorar e explicar a música vamos conhecer novos combinados. Combinados que nos ensinam como devemos tratar as pessoas.

-Esses combinados deverão ser expostos na rodinha e devidamente debatido e explorado entre os alunos para que possam compreender a aplicação dos mesmos. Em seguida, para averiguação da assimilação do que foi proposto sera aplicada a atividade seguinte: Os alunos deverão preencher nos espaços com registros transcritos do quadro:


A professoara com capa e cartola de Mágico, de onde saem palavras maravilhosas como: por favor, obrigado, bom dia e outras que fazem parte do projeto, interage com as crianças com muita alegria e entusiasmo cantando a música da Eliana ou da Xuxa enquanto montam o painel da sala coletivamente. Segue uma imagem. Beijos!